Andarilhos

Andarilhos

Autor(a): Maurício Melo Júnior

“As duas novelas que enfeixam Andarilhos possibilitam, na consistente narrativa de Maurício Melo Júnior, um mergulho em dois universos caros à história e à mitologia brasileiras: a pátria quilombola de Palmares e as ressonâncias do cangaço justiceiro de Lampião”. (Ronaldo Cagiano)
R$43,00

Disponibilidade: Em estoque

Sinopse
"“As duas novelas que enfeixam Andarilhos possibilitam, na consistente narrativa de Maurício Melo Júnior, um mergulho em dois universos caros à história e à mitologia brasileiras: a pátria quilombola de Palmares e as ressonâncias do cangaço justiceiro de Lampião”. (Ronaldo Cagiano)
""Caminho só de ida"" é um relato pungente e arrebatador, que recambia o passado na pele de um sonho que estava predestinado a repetir a história, tendo como protagonista um negro determinado a reencontrar o lugar onde vicejaram as motivações libertárias de seu povo.
Em ""Volta à seca"", o ex-cangaceiro Antônio dos Santos (Tonho da Pinta), após dezoito anos de cadeia, vai para o Rio de Janeiro em busca de uma nova vida, empregando-se como porteiro num jornal, certo de que criou juízo."
Carregando...